Gutemberg Macedo é eleito presidente da OAB Vitória da Conquista para o triênio 2025-2028
A chapa vencedora, intitulada “OAB Forte e Independente”, venceu o atual presidente Wendell Silveira, que concorria à reeleição com a chapa “OAB Unida e Fortalecida”.
Gutemberg Macedo Júnior foi eleito o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Vitória da Conquista, com 727 votos válidos, em uma disputa que movimentou a classe advocatícia da cidade e região nesta terça-feira (19).
A eleição, realizada na sede da OAB, na Rua Rotary Club, definiu o comando da entidade para o triênio 2025-2028. Ao lado da vice-presidente eleita, Juliana Vaz, Gutemberg assume a subseção com uma proposta de fortalecimento e renovação da advocacia local.
A chapa vencedora, intitulada “OAB Forte e Independente”, venceu o atual presidente Wendell Silveira, que concorria à reeleição com a chapa “OAB Unida e Fortalecida”. Silveira, que recebeu 499 votos, está no comando da subseção desde junho deste ano, quando assumiu o posto após a renúncia de Luciana Silva.
Durante a campanha, Gutemberg destacou sua experiência, tendo já presidido a subseção entre 2010 e 2015, e propôs medidas para consolidar a atuação da OAB em defesa dos interesses da advocacia conquistense.
As eleições mobilizaram os advogados de Vitória da Conquista, que compareceram em peso ao pleito. Gutemberg apresentou-se como um nome de renovação, comprometido em promover mudanças e intensificar a presença da subseção em questões relevantes para os profissionais do Direito. Por outro lado, Wendell Silveira defendeu a continuidade dos trabalhos iniciados durante sua gestão, marcada por desafios e pela busca de maior integração da classe.
Com a vitória, Gutemberg Macedo Júnior e sua equipe assumem a responsabilidade de conduzir a subseção em um contexto de transformações para a advocacia.