continua após a publicidade

Após manifestações, ambulantes reforçam críticas à Prefeitura de Vitória da Conquista por falta de alternativas e diálogo

“Não deram nenhum local pra gente trabalhar, só entregaram a notificação”, desabafou uma trabalhadora.  

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 18/11/2024 - às 16:44
Foto: Reprodução.

Na última semana, a Prefeitura de Vitória da Conquista, com o apoio da Polícia Militar, realizou uma operação para retirar ambulantes que trabalhavam na Avenida Lauro de Freitas, área onde está localizada a Estação de Transbordo Herzem Gusmão. 

População protesta contra ação da Prefeitura de retirada de vendedores de frutas no Centro de Vitória da Conquista

A ação foi alvo de críticas dos trabalhadores, que relataram dificuldades financeiras e abordagens consideradas truculentas.  

Em entrevista à TV Sudoeste, os ambulantes afirmam que a administração municipal não apresentou alternativas para que continuassem trabalhando. Segundo os feirantes, após o confronto no terminal, onde houve dispersão de manifestantes, viaturas da Guarda Municipal foram posicionadas estrategicamente, dificultando a circulação e a venda de mercadorias. 

“Não deram nenhum local pra gente trabalhar, só entregaram a notificação. Poderiam ter proposto uma reunião para nos apresentar alternativas, mas não foi isso que aconteceu”, desabafou uma trabalhadora.  

De acordo com a reportagem, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está acompanhando o caso e cobrando explicações. Segundo a advogada representante da instituição, o objetivo é mediar a situação e encontrar uma solução pacífica. 

A Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se manifestou oficialmente sobre as reclamações dos ambulantes.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!