Ambulante é detido em Vitória da Conquista após protesto contra fiscalização da Prefeitura
De acordo com a PM, o homem, de 29 anos, já tinha passagem pela polícia.
Na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 10h30, durante os protestos dos ambulantes contra a ação da Prefeitura para retirar os vendedores de frutas da Avenida Lauro de Freitas, a Polícia Militar foi acionada para apoiar a fiscalização da Coordenação de Posturas de Vitória da Conquista, que estava atuando no cumprimento da lei municipal de regulação do comércio ambulante em vias públicas.
Durante a ação, alguns vendedores reagiram com resistência. Alguns deles chegaram a virar os carrinhos e derrubar frutas no chão em protesto que, segundo a polícia, gerou tumulto.
Um dos vendedores, de 29 anos, mostrou-se exaltado, desobedeceu às instruções dos fiscais e incitou a população contra os agentes públicos. Diante da situação, a polícia interveio, dando voz de prisão ao ambulante.
Veja também:
- População protesta contra ação da Prefeitura de retirada de vendedores de frutas no Centro de Vitória da Conquista;
- Prefeitura se manifesta sobre protesto envolvendo ambulantes e PM no Centro de Vitória da Conquista.
A tensão aumentou quando amigos e familiares do detido tentaram incitar a multidão a intervir na prisão. O homem, que já tinha passagem pela polícia, foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi formalizada.