Com apoio de 12 deputados baianos, PEC pelo fim da jornada de trabalho 6×1 aumenta adesões na Câmara
A proposta propõe a redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 36 horas, mantendo o mesmo valor de salário
A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe o fim da jornada de trabalho 6×1, onde os trabalhadores trabalham 6 dias e folgam 1, vem ganhando apoio na Câmara dos Deputados.
Apresentada pela deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), responsável por coletar as assinaturas para o texto da PEC, a proposta já conta com o apoio de 134 deputados federais, uma elevação significativa em relação aos 71 apoios registrados no início desta terça-feira (12).
A proposta ganhou força após o assunto se tornar um dos mais comentados do X (antigo Twitter), no último final de semana.
Até o momento, apenas 12 entre 39 parlamentares federais da Bahia aderiram à proposta. Confira a lista de deputados baianos que assinaram a favor da PEC:
- Alice Portugal (PCdoB)
- Bacelar (PV)
- Daniel Almeida (PCdoB)
- Elisangela Araújo (PT)
- Ivoneide Caetano (PT)
- Jorge Solla (PT)
- Joseildo Ramos (PT)
- Josias Gomes (PT)
- Lídice da Mata (PSB)
- Pastor Sargento Isidório (Avante)
- Valmir Assunção (PT)
- Waldenor Pereira (PT)
A PEC propõe a redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 36 horas, eliminando a obrigação de trabalhar 8 horas por dia e sugerindo que a escala seja realizada em quatro dias da semana, com folga nos outros três.
A proposta ainda precisa de 37 assinaturas para ser protocolada na Câmara.