Dupla é condenada a 20 e 17 anos por homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Vitória da Conquista
O crime em questão ocorreu em setembro de 2022 e teria sido motivado por supostas rivalidades entre facções.
Dois homens foram condenados na última quinta-feira (24) pelo Tribunal do Júri de Vitória da Conquista pelo assassinato de Gustavo Pereira Gomes Santos, ocorrido em 2022.
Pedro Luan Machado e Diego Carvalho Oliveira foram sentenciados a 20 e 17 anos de prisão, respectivamente, por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, além de ocultação de cadáver. Pedro também foi condenado por tráfico de drogas devido à grande quantidade de substâncias ilícitas encontradas em sua residência.
Conforme a acusação do Ministério Público da Bahia (MPBA), representada pelo promotor José Junseira Almeida e julgada pela juíza Janine Soares Ferraz, o crime ocorreu em setembro de 2022.
Na ocasião, Gustavo caminhava pela rua quando foi abordado pelos réus e coagido a entrar em um matagal. Diego manteve a vítima no local enquanto Pedro buscava uma arma em casa. Ao retornar, Pedro disparou contra Gustavo, que tentou fugir. Os réus o capturaram novamente, atacando-o com pedradas e, mais tarde, com enxada e pá, antes de enterrá-lo no local.
O crime teria sido motivado por supostas rivalidades entre facções. Diego Carvalho e Pedro Luan cumprirão a pena em regime fechado.