Prefeitura faz mutirão para recolher material orgânico na Lagoa das Bateias.
O total de material retirado já chegou a 700 toneladas.
Neste sábado (18), o Parque Ambiental da Lagoa das Bateias, na Zona Oeste de Conquista, passou por um processo de limpeza. Esteve presente no local, duas máquinas escavadeiras hidráulicas, cerca de 40 caçambas, 15 caminhões e aproximadamente 80 servidores do Deserg e de outros setores da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). O objetivo do mutirão era recolher as taboas já retiradas da lagoa e transportá-las até a cascalheira, numa área próxima ao Aterro Sanitário.
De acordo com coordenador do do Deserg, Lucas Batista, o material orgânico irá secar e posteriormente pode ser utilizado como adubo. As pessoas que quiserem usá-lo, podem requerê-lo junto à Prefeitura. Desde o dia 3 de março, quando foi iniciado o mutirão para revitalizar o parque, já foram retiradas cerca de 700 toneladas de resíduos.
Tendo em conta que o local tem uma área total de 530 mil metros quadrados, a intervenção do Governo Municipal no Parque será estendida nos próximos meses. Além de limpar a água, a prefeitura pretende promover melhorias em ciclovias, calçadas, espaços para exercícios e quiosques, além de instalar novos equipamentos de lazer.