Polícia Federal realiza operação contra grupo suspeito de fraudes eletrônicas em Vitória da Conquista
De acordo com as investigações, a quadrilha teria desviado mais de R$ 1 milhão em 2021.
Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação ‘WORMS’ em Vitória da Conquista com o objetivo de desarticular uma associação criminosa suspeita de realizar furtos eletrônicos e desviar dinheiro de contas bancárias de terceiros.
A operação faz parte de um desdobramento da campanha “Não Seja um Laranja”, iniciada pela PF em 2022, com foco no combate a crimes financeiros em todo o país.
De acordo com as investigações, o núcleo criminoso atuante em Vitória da Conquista era formado por cinco pessoas, que, em 2021, teriam desviado mais de R$ 1 milhão de vítimas localizadas em diversas regiões do Brasil.
A organização utilizava contas bancárias de “laranjas” para movimentar os valores obtidos ilegalmente, que eram transferidos para os fraudadores e usados para fins diversos.
A Polícia Federal aponta que os suspeitos podem ser indiciados por crimes de associação criminosa, furto qualificado e estelionato qualificado, delitos que, somados, podem resultar em penas superiores a 15 anos de prisão.
As investigações continuam, e a PF segue trabalhando para identificar possíveis outros envolvidos e recuperar os valores desviados.