continua após a publicidade

Eleições 2024: Mais de 4,6 milhões de baianos já utilizam o app do e-Título da Justiça Eleitoral

Saiba tudo sobre o aplicativo que facilita o acesso ao título de eleitor digital e oferece diversos serviços, como consulta ao local de votação.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 27/09/2024 - às 16:20
Foto: Reprodução.

Na última terça-feira (24), foram liberados os dados sobre o uso do aplicativo e-Título, pelo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O serviço disponível para sistemas Android e iOS, tem sido amplamente utilizado pelos eleitores na Bahia

Até o momento, 4.685.630 pessoas no estado já baixaram o app, com 334.189 novos registros somente em 2024, ano das Eleições Municipais. 

O aplicativo, disponível para Android e iOS, facilita o acesso ao título de eleitor digital e oferece diversos serviços, como consulta ao local de votação, justificativa de ausência, emissão de certidões e inscrição como mesário voluntário.

Posso votar só com o e-Título?

O e-Título também pode ser usado como documento de identificação no dia da eleição, desde que o eleitor tenha feito o cadastramento biométrico, o que permite a exibição da foto no app. Lançado em 2017, o aplicativo se destaca pela acessibilidade, com funcionalidades que atendem pessoas com deficiência visual, baixa visão ou daltonismo.

Como baixar o e-Título?

Para baixar o e-Título, basta acessar a Play Store (Android) ou App Store (Apple), preencher os dados conforme o cadastro eleitoral, responder às perguntas de segurança e criar uma senha. Clique aqui e assista o tutorial de como baixar o aplicativo.

Posso baixar o e-Título no dia da eleição?

De acordo com o TSE, o e-título só estará disponível para download até este sábado (05). De qualquer forma, recomenda-se que o app seja baixado com antecedência para evitar congestionamentos virtuais nos dias próximos à eleição, quando o grande número de acessos simultâneos pode prejudicar a conexão.

Atualize o seu título de eleitor digital!

A versão mais recente do e-Título, atualizada em 1º de setembro, trouxe melhorias na identificação por biometria, na consulta ao local de votação e ajustes no desempenho. 

Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, mas quem deseja se identificar apenas pelo e-Título deve garantir que a foto esteja disponível no app, o que ocorre se o cadastramento biométrico foi realizado.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!