Após desabamento, Defesa Civil interdita lojas de centro comercial na Av. Olívia Flores
Uma agência do Banco do Brasil e uma loja de materiais de construção também foram parcialmente afetadas.
As oito lojas do centro comercial Olívia Business que foram afetadas pelo desabamento ocorrido em uma obra próximo à Av. Olívia Flores, em Vitória da Conquista, receberão autos de interdição total expedidos pela Defesa Civil. Além do empreendimento comercial, também foram afetadas em menor proporção uma agência do Banco do Brasil e uma loja de materiais de construção, que serão interditadas parcialmente.
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista comunicou em nota na noite desta sexta-feira (30), por meio da Coordenação de Defesa Civil, que o órgão foi acionado pelo Corpo de Bombeiros Militar para uma vistoria no empreendimento comercial Olívia Business, localizado na Avenida Olívia Flores, neste mesmo dia.
Na vistoria ao fundo do centro comercial, foi verificada a existência de uma obra de grande porte que, de acordo com a Defesa Civil, possui alvará de construção vigente e acompanhamento técnico.
No comunicado, é explicado que “houve um desabamento de estrutura de contenção, do tipo cortina de estacas de concreto armado, que ofereceu instabilidade ao talude de fundo, com aproximadamente oito metros de altura”.
Ainda de acordo com a nota, “a empresa responsável pela obra será notificada para restabelecer a normalidade aos afetados, recuperando as condições de segurança do local”. A Prefeitura também determinou que a empresa deverá apresentar um plano de ações e cronograma à Prefeitura para que as soluções sejam feitas o mais breve possível.
Confira a nota completa abaixo:
Nota à Imprensa
Assunto: Vistoria da Defesa Civil
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Defesa Civil, informa que o órgão foi acionado pelo Corpo de Bombeiros Militar para uma vistoria no empreendimento Olívia Business, localizado na Avenida Olívia Flores, nesta sexta-feira (30).
No fundo do empreendimento, verificou-se a existência de uma obra de grande porte, com alvará de construção vigente e acompanhamento técnico. Houve um desabamento de estrutura de contenção, do tipo cortina de estacas de concreto armado, que ofereceu instabilidade ao talude de fundo, com aproximadamente oito metros de altura.
Além do empreendimento comercial, foram afetados ainda o Banco do Brasil e a loja de materiais de construção Cincal.
Diante disso, a Defesa Civil está expedindo autos de interdição total às oito lojas do Olívia Business, além de autos de interdição parcial ao Banco do Brasil e à loja Cincal, que foram afetados em menor proporção.
A empresa responsável pela obra será notificada para restabelecer a normalidade aos afetados, recuperando as condições de segurança do local. Ela também deve apresentar à Defesa Civil um plano de ações e cronograma para que essas medidas sejam cumpridas o mais breve possível.
Secom, 30 de agosto de 2024.