Bahia lidera conexões aéreas da América do Sul para o Nordeste na alta temporada
As ações promovidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, têm impulsionado a malha aérea internacional do estado.
As ações promovidas pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur-BA), têm impulsionado a malha aérea internacional do estado. Em parceria com o Salvador Bahia Airport (Rede Vinci) e companhias aéreas, essas iniciativas visam aumentar o fluxo de turistas sul-americanos para a Bahia.
A partir de 18 de setembro, a Aerolíneas Argentinas abrirá dois voos semanais de Buenos Aires para Porto Seguro, com novas rotas diárias de Buenos Aires para Salvador a partir de 13 de dezembro, além do retorno da rota Córdoba-Salvador em janeiro.
A Sky Airline, por sua vez, manterá voos diretos de Santiago para Salvador duas vezes por semana e aumentará as frequências com escala em Montevidéu para três vezes semanais a partir de dezembro.
A Gol Linhas Aéreas também ampliará a oferta, passando de um para três voos semanais entre Buenos Aires e Salvador a partir de 27 de dezembro. Com essas novas rotas, a Bahia se posiciona como líder em operações aéreas entre a América do Sul e o Nordeste brasileiro.
O gerente de Marketing e Negócios da Vinci no Brasil, Marcus Campos, destacou a importância do retorno da linha de Córdoba, um mercado crucial para o turismo na Bahia. “O destaque é a volta da linha de Córdoba, um polo emissor de turistas importante. Teremos um total de 16 voos, todas as semanas, ligando a América do Sul à Bahia, o que coloca o estado na liderança, em número de operações aéreas do continente para o Nordeste brasileiro”, ressalta o gerente.
Já o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, ressaltou que essas negociações visam uma alta temporada com recordes de movimentação nos aeroportos das cidades. “O Governo do Estado negociou essas rotas, para ampliar o fluxo de turistas sul-americanos na Bahia, visando uma alta temporada recorde de movimentação nos aeroportos de Salvador e Porto Seguro. Isso é o resultado de uma política pública voltada para o fortalecimento da nossa economia e geração de empregos, por meio da indústria do turismo, com inovação e sustentabilidade”, explica o titular da Setur-BA.