NEOJIBA inicia temporada de recitais em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (28)
A série começará com apresentações das turmas de clarinete, oboé, fagote, flauta doce e flauta transversal, que fazem parte da família das madeiras.
Nesta quarta-feira (28), o Núcleo Territorial de Vitória da Conquista do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) dará início à sua temporada de recitais para o segundo semestre de 2024.
O evento, que será gratuito e aberto ao público, ocorrerá às 18h30 na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.
A série de recitais começará com apresentações das turmas de clarinete, oboé, fagote, flauta doce e flauta transversal, que fazem parte da família das madeiras. O público poderá assistir a formações variadas, incluindo duetos, quartetos e o Conjunto de Madeiras NEOWind, interpretando peças como “The Swan”, de Camille Saint-Saëns, e “Valsa nº 2”, de Dmitri Shostakovich.
Os ingressos para o recital serão distribuídos na bilheteria do Centro de Cultura, a partir de uma hora antes do início da apresentação, por ordem de chegada.
Atualmente, o NEOJIBA beneficia diretamente mais de 2.300 jovens em seus 13 núcleos e impacta indiretamente 6.000 pessoas por meio de ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.
O Núcleo de Vitória da Conquista é apoiado por diversas instituições locais, incluindo a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a Academia Conquistense de Letras, a Casa da Cultura Carlos Jehovah, o Instituto de Educação Euclides Dantas, o Instituto Social Padre Benedito Soares e a Fundação Educacional de Vitória da Conquista.