Efeito FIB: Acessos a Vitória da Conquista registram intenso fluxo de veículos chegando à cidade
Com 100% de ocupação na rede hoteleira, Vitória da Conquista recebe milhares de pessoas para o FIB 2024.
Durante toda esta sexta-feira (23), Vitória da Conquista registrou grande movimento nas suas ruas e avenidas. Isso se deve ao grande público que é esperado para as três noites de Festival de Inverno Bahia , que acontece neste final de semana na cidade.
Além de um intenso fluxo de pessoas no Centro da cidade, leitores do Jornal Conquista relataram grande movimento de veículos e congestionamentos devido ao fluxo de viajantes que vem de outras cidades para Vitória da Conquista.
Na saída para Itambé, muitos veículos aguardavam para atravessar o Anel Viário Jadiel Matos e ter acesso à Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista. A fila de veículos chegava até a fábrica do Grupo Dass.
Na Avenida Integração, o fluxo de veículos também era maior que o habitual, somados os veículos que já trafegam pela região no dia-a-dia conquistense, com os motoristas e viajantes que chegavam vindo pela rodovia BR-116.
Outros pontos da cidade também registraram grande movimentação de pessoas e veículos, e isso tem explicação: o Efeito FIB.
De acordo com a produção do FIB 2024, Vitória da Conquista hoje registra a ocupação de 100% da rede hoteleira para os três dias de Festival de Inverno Bahia. Também não há mais carros disponíveis para aluguel – o que também é perceptível no trânsito da cidade.
Efeito FIB em Conquista – De acordo com Bruno Portela, CEO da Bahia Eventos, o Festival de Inverno Bahia gera um acréscimo de 40% no fluxo de bares e restaurantes de Vitória da Conquista, além de contribuir num aumento da arrecadação da cidade em mais de 20% nos 10 dias que compreendem os preparativos e o próprio festival.
“A gente sabe que o FIB extrapola muito mais do que as cercas do Parque de Exposições. Ele está de fato na cidade”, afirmou Bruno Portela durante coletiva de imprensa.