Luto: Morre Adilio, ex-jogador do Serrano-BA e Flamengo-RJ, aos 68 anos
Ele lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.
Com informações do site EsporteAI.
Faleceu nesta segunda-feira (05), aos 68 anos, o ídolo da história do futebol, Adílio de Oliveira. Conhecido apenas com Adílio, o ex-jogador atuou no clube local, Serrano e diversos clubes nacionalmente conhecidos, como o Flamengo, pelo qual foi campeão mundial em 1981.
Segundo informações do portal UOL, o ex-meia lutava contra um câncer no pâncreas e estava internado em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Adílio havia passado por uma cirurgia em março para conter dores na coluna, mas seu quadro se agravou nos últimos dias.
A notícia da sua morte foi confirmada pelo próprio Flamengo, que lamentou a perda do craque nas redes sociais.
Em 1995, ele teve uma breve passagem pelo Serrano, time de futebol profissional de Vitória da Conquista. O clube lamentou a morte do ex-atleta e se manifestou por meio de seu perfil no instagram.
“O Serrano Sport Club lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta do Serrano Adílio. Ídolo do Flamengo e com passagem pelo Serrano em 1995, Adílio deixou seu legado. Desejamos a nossa solidariedade e nossos sentimentos a toda a família, amigos e todos os admiradores”, afirma em nota.
O jogador era carioca. Ele iniciou sua trajetória no Flamengo em 1975, onde se tornou um dos maiores ídolos da história rubro-negra. Ao lado de nomes como Zico, Júnior e Andrade, formou um dos times mais vitoriosos do clube, conquistando títulos como a Copa Libertadores da América e o Mundial Interclubes em 1981, além dos Campeonatos Brasileiros de 1980, 1982, 1983 e 1987.
Após se despedir dos gramados como jogador, Adílio atuou como técnico do Flamengo e teve passagens por outros clubes como Coritiba, Avaí, Friburguense, Barcelona de Guayaquil-EQU, Alianza Lima-PER e Serrano. Multicampeão no futebol de campo, também balançou a rede nas quadras. Como jogador de futsal, sagrou-se campeão mundial com a seleção brasileira em 1989.
Clique aqui, entre no grupo EsporteAI e receba as notícias sobre esporte no seu WhatsApp!