Mulher trans entra em hospital de Itabuna com corpo em chamas
Companheiro da vítima é o principal suspeito do crime. Ele foi preso em flagrante.
No último sábado (11), uma mulher trans invadiu o Hospital de Base de Itabuna com o corpo em chamas após ser atacada pelo seu ex-companheiro. O suspeito já foi preso pelo crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima está entubada na unidade e seu estado é grave. A mulher trans deve ser levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
A agressão foi motivada por uma discussão. Durante a briga, o acusado jogou álcool na vítima e ateou fogo em seu corpo. A equipe de segurança do hospital ajudou a debelar as chamas. Ainda de acordo com a PM, a mãe da mulher afirmou que o casal mantinha um relacionamento de quase 22 anos, e tinha um grande histórico de agressões e várias tentativas de separação.
Preso em flagrante por tentativa de feminicídio na manhã de sábado, o suspeito foi apresentado na sede da 6ª Coorpin de Itabuna por uma guarnição da Polícia Militar e está à disposição da Justiça.
Atualização, 11:31: A vítima foi levada em UTI aérea para Salvador e segue em estado grave. O agressor, identificado como José Carlos, segue preso e vai passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (13).