Mercadão se manifesta após curto-circuito e garante iniciativas de prevenção
Por meio de nota, a administração afirmou que entregou ao município um plano de requalificação elétrica.
Um princípio de incêndio atingiu parte do Mercadão Fernando Spínola, no Centro de Vitória da Conquista, na madrugada do último domingo (21). As chamas teriam se originado em razão de um curto-circuito na rede elétrica do local. Os vigilantes conseguiram controlar o fogo antes que ele se alastrasse.
A administração do espaço, que é feita pela associação de comerciantes, se manifestou através de uma nota. Segundo informações do Blog do Sena, o texto afirma que foi entregue ao município, um projeto de requalificação elétrica, uma vez que o espaço é público.
O projeto prevê a implementação de mecanismos necessários para a segurança. Mesmo tendo a verba orçamentária para realizar a reforma do espaço, nada foi feito.
A administração do Mercadão também afirmou que fez a compra de 30 extintores e está realizando um levantamento para o curso de brigadistas para todos os colaboradores. Essas iniciativas são uma precaução diante do risco de incêndios.
Também está sendo feita uma avaliação do que causou o princípio de incêndio. O local será inspecionado para determinar o que causou a falha elétrica.