MP-BA inicia procedimentos para inquérito contra vice de Jerônimo
Vice-governador Geraldo Júnior (MDB) pode ser processado por improbidade administrativa e danos ao erário por suposto tráfico de influência quando era presidente da Câmara de Salvador.
A coluna Satélite, do jornal Correio da Bahia, informa que o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) iniciou os procedimentos para uma possível instauração de inquérito civil por improbidade administrativa e danos ao erário contra o vice-governador Geraldo Júnior (MDB).
O jornalista Jairo Costa Júnior informa que indícios de tráfico de influência e enriquecimento ilícito supostamente cometidos enquanto “Geraldinho” era presidente da Câmara de Vereadores de Salvador – cargo ocupado até dezembro de 2022 – levaram o MP a tomar estas tratativas.
O caso teria relação, de acordo com portaria pubicada na última quarta-feira (08) pelo Ministério Público, com um suposto favorecimento econômico à empresa W4, contratada pelo legislativo soteropolitano para prestar serviços de contabilidade enquanto o atual vice-governador presidia a Casa.
De acordo com informações do jornal Correio, o procedimento foi aberto pela promotora de Justiça Eduvirgens Ribeiro Tavares, que vem atuando na área de proteção da moralidade administrativa e do patrimônio público.