MPT vai investigar acidentes de trabalho que aconteceram em Conquista, Ilhéus e Salvador
13 pessoas ficaram feridas e uma morreu.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) determinou a abertura de inquéritos para investigar acidentes de trabalho que ocorreram em três cidades da Bahia (Vitória da Conquista, Ilhéus e Salvador) nos últimos dias, resultando em pelo menos 13 pessoas feridas e uma morta. As informações são do site Farol da Bahia.
Em Vitória da Conquista, o acidente aconteceu na tarde da última terça-feira (25), em uma obra de drenagem no bairro Vila América, quando dois funcionários da Emurc ficaram feridos após um deslizamento de terra na vala em que trabalhavam durante a obra. De acordo com a nota emitida pela Emurc, o acidente aconteceu por causa de um rompimento da rede de água da Embasa.
O caso mais grave entre os acidentes investigados pelo MPT aconteceu em Salvador, quando um operário de 42 anos morreu após receber uma descarga elétrica, também na última terça-feira (25). De acordo com o site Farol da Bahia, testemunhas relataram que ele estaria trabalhando na reforma da fachada de uma igreja, quando o andaime em que estava tombou.
O terceiro acidente investigado foi em um condomínio de alto padrão em Ilhéus, no litoral sul da Bahia. Segundo o site Farol da Bahia, onze trabalhadores ficaram feridos e precisaram ser socorridos após o desabamento de uma laje sobre eles. Este caso começou a ser apurado pela unidade do MPT de Itabuna.