Sem cargos com Hermínio, PT decide lançar candidatura própria na Câmara
Eleição da Mesa Diretora segue movimentando os bastidores do Parlamento Conquistense.
A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2023/2024 ganhou um novo capítulo nesta quarta (21), dia da realização do pleito. Após semanas de negociações e articulações, a chapa liderada pelo vereador Hermínio Oliveira (PODEMOS) terá pela frente uma disputa com outra candidatura, esta capitaneada pela vereadora Viviane Sampaio (PT) e que conta com parlamentares da bancada de oposição.
No início das articulações, especulava-se que a candidatura de Hermínio saísse vencedora por unanimidade, já que as duas bancadas (situação e oposição) estão representadas nela. Na ocasião, estava certo de que o PT teria direito ao cargo de 1º secretário. O vereador Valdemir Dias (PT) e posteriormente Viviane foram ventilados como favoritos ao espaço que acabou caindo no colo de Ricardo Babão (PCdoB).
Outros parlamentares como Chico Estrella (AGIR) e Luciano Gomes (PCdoB) até ensaiaram uma candidatura, mas sem apoios suficientes, não prosperaram nas empreitadas. No entanto, na manhã desta quarta, Viviane anunciou sua candidatura através de suas redes sociais. Sua chapa está composta da seguinte forma:
- Presidente: Viviane Sampaio (PT)
- 1ª Vice-Presidente: Lúcia Rocha (MDB)
- 2º Vice-Presidente: Alexandre Xandó (PT)
- 1º Secretário: Fernando Jacaré (PT)
- 2º Secretário: Valdemir Dias (PT)
Ainda favorita, e com a possibilidade de ter 14 a 16 votos, a chapa de Hermínio está formada assim:
- Presidente: Hermínio Oliveira (PODEMOS)
- 1º Vice-Presidente: Subtenente Muniz (AVANTE)
- 2º Vice-Presidente: Nelson de Vivi (UB)
- 1º Secretário: Ricardo Babão (PCdoB)
- 2º Secretário: Adinilson Pereira (MDB)