Arraiá da Conquista tem recorde de público na 3ª noite de festa
Um total de 25 mil pessoas lotaram o Centro Cultural Glauber Rocha; A atração principal foi Nadson O Ferinha.
A terceira noite do Arraiá da Conquista, no Centro Cultural Glauber Rocha, registrou um público recorde de mais de 25 mil pessoas. A principal atração da noite da última quinta-feira (20) foi o cantor Nadson O Ferinha.
Devido à grande quantidade de público, os portões do Centro Cultural Glauber Rocha foram fechados como medida de segurança. A decisão foi tomada em conjunto pela Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Segundo informações da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), o registro da quinta-feira (20) superou a marca de 23 mil pessoas que compareceram ao show de Tierry em 2023. No primeiro dia de evento, na terça-feira (18), estiveram no Glauber Rocha cerca de 14.500 pessoas, na quarta-feira (19), foram 7.500.
“A gente já estava esperando para hoje e no último dia essa expectativa de público. A Guarda Municipal está fazendo o monitoramento do público através de câmera e passamos os dados para as outras forças de segurança e”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Cristóvão Lemos. “Em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, foram fechados os portões”, completou o comandante.
O coordenador de Cultura, Alecxandre Magno, destacou que a capacidade de público do Centro Cultural Glauber Rocha foi ampliada para 28 mil pessoas neste ano, visando garantir a segurança do público.
“Aumentamos a área de público para caber essa quantidade de pessoas. Atrações como Nadson e Amado Batista, a gente já esperava que teria um público maior”, disse Magno.“Lembrando que o nosso projeto do Glauber Rocha foi totalmente aprovado pelo Corpo de Bombeiros, então é um mérito de todas as secretarias trabalhando juntas”, completou o coordenador.