Conquista: Homem é condenado a 37 anos de prisão por homicídio da mãe e da avó
Inicialmente, a pena será cumprida em regime fechado e a defesa do réu ainda pode recorrer da decisão.
O Tribunal do Júri da Comarca de Vitória da Conquista, presidido pelo juiz Valnei Mota Alves de Souza, condenou, na última quinta-feira (13), Carlos Santos Ribeiro, pelo homicídio de sua mãe e sua avó. O réu também foi condenado pela tentativa de homicídio contra uma terceira mulher.
A sentença determinou uma pena de 37 anos de prisão considerando o crime como homicídio qualificado por motivo torpe, para obter vantagem material e assegurar a impunidade.
Conforme denúncia do Ministério Público, sustentada pelo promotor de Justiça José Junseira, Carlos mandou matar a mãe e a avó em 2007 com o objetivo de receber uma casa, como herança, que pertencia à sua mãe.
O MP narra que, no dia do crime, um homem armado invadiu a casa onde as vítimas estavam e as executou a tiros, por ordem de Carlos Santos Ribeiro. Uma terceira mulher, que também estava no local, foi atingida pelos disparos, para que não houvesse testemunhas do crime. A mulher sobreviveu.
Ao definir a pena, o juiz considerou a gravidade dos crimes e a crueldade com que foram cometidos, além das qualificadoras. Inicialmente, a pena será cumprida em regime fechado. A defesa de Carlos ainda pode recorrer da decisão.