Conquista: Prefeitura e Correios lançam campanha solidária para o Rio Grande do Sul
Os postos de coleta estarão abertos das 9h às 16h durante a semana e das 9h às 14h aos finais de semana e não há data definida para terminar.
A Prefeitura de Vitória da Conquista e os Correios, deram início nesta segunda-feira (13), à uma campanha de doações de fraldas descartáveis infantis e alimentos não perecíveis. O objetivo é auxiliar as vítimas das recentes enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.
Os locais de entrega das doações incluem o Centro Cultural Glauber Rocha, na Zona Oeste, a Escola Adventista de Vitória da Conquista, situada na Praça Guadalajara (conhecida como praça da Escola Normal), na Zona Leste, e o Tiro de Guerra, no centro da cidade. Os postos de coleta estarão abertos das 9h às 16h durante a semana e das 9h às 14h aos finais de semana.
A situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul é de extrema gravidade, com inundações afetando mais de 90% dos municípios gaúchos, resultando em mais de 120 mortes, 756 feridos, 140 desaparecidos e mais de 300 mil desalojados. Muitas famílias perderam tudo o que tinham.
Em resposta a essa situação de calamidade, a Prefeitura, através da Defesa Civil, organiza esta ação solidária em conjunto com os Correios, com o lema “Conquista unida pela solidariedade”, visando arrecadar suprimentos para serem entregues às vítimas.
A campanha foi iniciada após uma reunião na última sexta-feira (10), que contou com representantes das duas instituições, e não tem prazo definido para encerramento.
A coordenadora da Defesa Civil, Rosa Freitas, afirmou que a situação no Rio Grande do Sul comoveu a todos e por isso decidiram iniciar esta campanha.
“Os brasileiros são solidários por natureza, e nós, conquistenses, não somos exceção. Já enfrentamos dificuldades também e podemos nos identificar com o sofrimento do outro“, completou Rosa Freitas.
Para facilitar a coleta e separação dos donativos, a Defesa Civil contará com a colaboração voluntária dos atiradores do Tiro de Guerra. Após a coleta, os itens serão encaminhados pelos Correios à Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul.
A Coordenação Municipal de Defesa Civil (Compdec) disponibiliza os canais para o esclarecimento de dúvidas:
- Telefone:
- 199
- (77) 3421-1716
- (77) 3422-7657
- Contato de Whatsapp:
- (77) 9 8856-5070
- Sede da instituição:
- Rua dos Andrades, 115, no Centro.