Acusado de envolvimento no assassinato da jovem Sashira volta para presídio
Suposto articulador do assassinato de Sashira Camilly em 2021 retorna ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista após decisão do Tribunal de Justiça da Bahia.
Acusado de envolvimento no assassinato da jovem Sashira Camilly, de 19 anos, em setembro de 2021, Felipe Gusmão retornou ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista na manhã desta segunda-feira (06). Ele estava em liberdade desde agosto de 2022, quando foi beneficiado por um habeas corpus e logo depois, o Ministério Público recorreu da decisão.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) expedição decisão favorável pela prisão do jovem, que é acusado de ser o articulador do feminícidio. O crime teria sido praticado pelo ex-namorado de Sashira, Rafael Souza e por um outro acusado, identificado como Marcus Vinícius que participou do ato de estrangulamento da vítima.
Felipe teria feito o pagamento do carro de aplicativo que levou Marcus ao local onde Rafael já havia dopado e ferido Sashira. Após o estrangulamento, ela foi esfaqueada e seu corpo foi jogado em um terreno baldio nas proximidades da cidade de Planalto, distante 49 km de Conquista. Na ocasião, o crime chocou a cidade e a região, chegando a ter repercussão nacional.