continua após a publicidade

Após aumento de casos de doenças respiratórias na Bahia, HGVC abre mais 10 leitos pediátricos

A faixa etária com maior incidência de casos no estado em 2024 foi a de menores de 1 ano.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 05/04/2024 - às 17:25
Foto: Reprodução.

Nesta sexta-feira (05), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou o número de casos registrados de doenças respiratórias em todo o estado. Até o dia 1º de abril de 2024, foram notificados 2.165 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com o registro de 128 mortes.

Em comparação ao mesmo período de 2023, foram notificados 2.004 casos, representando um aumento de 8,03%.

Segundo a Sesab, a faixa etária com maior incidência de casos de SRAG em 2024 foi a de menores de 1 ano, seguida pela faixa de 1 a 4 anos.

Em resposta ao aumento de casos de doenças respiratórias na Bahia, a Sesab está aumentando o número de leitos pediátricos no estado. Estão sendo abertos 38 leitos de Terapia Intensiva (UTI) e mais 8 leitos de enfermaria. Dos leitos de UTI, 20 serão no Hospital 2 de Julho, em Salvador, 10 no Hospital Geral de Vitória da Conquista e 8 no Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, em Irecê.

Os leitos de enfermaria serão todos no Hospital 2 de Julho, na capital. A expectativa é que até o dia 12 de abril todos os leitos estejam operacionais e recebendo pacientes.

Além disso, a Sesab está disponibilizando outros 28 leitos de enfermaria no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. Também está prevista a disponibilização de três leitos de UTI em Feira de Santana, que serão fornecidos por uma unidade privada na rede complementar.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!