Pai é preso suspeito de matar filho de 3 anos em Vitória da Conquista
A criança deu entrada na UPA já sem vida, apresentando ferimentos no abdômen e na cabeça, incluindo afundamento de crânio.
Na noite da última quinta-feira (21), por volta das 20h, uma criança de apenas 3 anos, identificada como Enzo Rafael, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória da Conquista.
O menino apresentava diversos ferimentos graves no abdômen e na cabeça, incluindo afundamento de crânio. Após ser examinado, foi constatado que a criança já estava sem vida.
Os funcionários da UPA acionaram imediatamente uma guarnição da 77ª CIPM após a entrada da criança no hospital.
A mãe da vítima relatou aos policiais que estava no trabalho quando recebeu uma ligação do marido, pai de Enzo, informando sobre o estado crítico do menino. Ela correu para casa e levou o filho às pressas para a UPA, onde foi constatado o óbito.
As autoridades policiais agiram rapidamente e conseguiram localizar o pai da criança, um homem de 21 anos, nas proximidades da Av. Filipinas. Em relato à polícia, o suspeito afirmou que havia batido na criança por ela estar muito agitada, e que costumava fazer o mesmo com frequência, como forma de “correção”.
Ele foi preso em flagrante e, durante uma busca na residência onde ocorreu o crime, os policiais encontraram um martelo, possivelmente utilizado para torturar e matar a criança, além de porções de drogas e uma balança de precisão, todos próximos aos brinquedos de Enzo.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.