Homem suspeito de assediar 117 mulheres por redes sociais é preso em operação
Ação foi realizada pela 1ª Delegacia Territorial de Itapetinga e pelo Núcleo de Atendimento às Mulheres de Itapetinga.
Um homem, de 37 anos, suspeito de assediar 117 mulheres por meio de um perfil falso em uma rede social, foi preso nesta segunda-feira (11). Ação foi realizada após 07 meses de investigações da Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga em conjunto com o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam).
As investigações da Operação Átria, iniciaram quando uma vítima procurou o NEAM de Itapetinga no dia 27 de julho de 2023 e registrou um boletim de ocorrência, relatando ter sido vítima de extorsão por uma pessoa, com a qual trocou mensagens e fotografias íntimas, após meses de contato virtual, pela mídia social “Instagram”.
Segundo as informações, a vítima relatou que o indivíduo se apresentou como ADRIANO SANTOS, que seria médico e utilizava o perfil crm21@adriano, e que, após meses de contato, passou a exigir o lavor de R$ 3.000,00 (três mil reais) para não tornar públicas as imagens íntimas enviadas pela vítima.
Após utilizados os instrumentos de investigação à disposição da Polícia Judiciária, constatou-se que se, em verdade, ADRIANO DOS SANTOS era um perfil falso utilizado por W.B.S. para atrair mulheres e seduzi-las para, após o envio de conteúdo sexual, tentar extorqui-las cobrando valores para não publicar as fotos íntimas das vítimas.
Constatou-se, também, que o assédio foi praticado, utilizando o mesmo artifício, contra pelo menos 117 (cento e dezessete) mulheres de Itapetinga/BA, tendo o crime se consumado contra pelo menos 06 (seis) vítimas, totalizando 06 (seis) Inquéritos em andamento em desfavor do suspeito.
Acredita-se que outras vítimas devam comparecer a esta Unidade Especializada após a prisão do investigado.