Distrito de São Sebastião recebe caravana do Saúde em Todo Lugar neste sábado (09)
Ação será realizada na Escola Municipal Euclides da Cunha.
23:46 Por Redação | Jornal Conquista
Compartilhe esta notícia
Será realizado no próximo sábado (9), mais uma edição do projeto Saúde em Todo Lugar. Dessa vez, o distrito de São Sebastião, recebe a ação que levará mais serviços de saúde da Atenção Primária à comunidade da região.
O projeto será realizado das 9h às 12h, na Escola Municipal Euclides da Cunha. Serão ofertadas consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação, testagem rápida para ISTs, cadastro e atualização do Cartão SUS, aferição de pressão arterial e glicemia, além de atividades educativas.
Os moradores do distrito já estão sendo convidados pelos agentes comunitários para participar da ação.
O Saúde em Todo Lugar é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desde 2021, e já prestou mais de 8 mil atendimentos em 23 edições do projeto nos povoados e distritos da zona rural. O objetivo da ação é ampliar a oferta de serviços das diretorias da Atenção Básica e Vigilância em Saúde, buscando oportunizar mais acesso aos serviços primários nos locais de difícil acesso do município.