Conecta Sefin amplia serviços para facilitar atendimento à contribuintes
O projeto foi desenvolvido em parceria com o DigiGov e oferece uma série de inovações em serviços digitais.
Aprimorando o programa Conecta Sefin após testes bem-sucedidos, a Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin) de Vitória da Conquista ampliou seus serviços para oferecer mais comodidade aos contribuintes, contadores, advogados e despachantes.
Após os testes-piloto, que totalizaram 9.072 atendimentos, agora os usuários podem agendar atendimentos para o setor de alvarás, com a possibilidade de resolver suas demandas integralmente online, garantindo mais agilidade e praticidade.
A partir de abril, essas melhorias se estenderão a outros setores, proporcionando acesso mais fácil aos serviços da Sefin. O objetivo é agilizar os processos, reduzir filas e oferecer atendimentos mais eficientes para os cidadãos e profissionais envolvidos.
Lançado em outubro de 2023, o Conecta Sefin automatiza o atendimento do balcão da Sefin, permitindo a regularização de tributos de forma digital, fornecendo formulários eletrônicos e agendamento de atendimento personalizado para usuários PRO.
O projeto foi desenvolvido em parceria com o DigiGov e oferece uma série de inovações em serviços digitais, incluindo atendimento automatizado por meio de um chatbot. Clicando no link, os cidadãos podem acessar serviços como automação do atendimento do balcão da Sefin, regularização de tributos, formulários eletrônicos e agendamento de atendimento personalizado para usuários PRO.