Chuva inunda escola reformada no Jardim Valéria e interrompe reinauguração
A Prefeitura de Vitória da Conquista emitiu uma nota esclarecendo a situação.
Na tarde desta segunda-feira (04), a comunidade do bairro Jardim Valéria aguardava com expectativa a inauguração da revitalização da Escola Municipal Professora Edivanda Maria Teixeira. No entanto, o evento teve um desfecho inesperado devido à forte chuva que caiu na região, deixando o pátio da escola completamente alagado.
A Prefeitura divulgou que foram investidos mais de R$ 1 milhão na revitalização, que incluiu uma série de melhorias estruturais, como substituição de janelas e portas, revisão do telhado, instalação de forro em todas as salas de aula, reforma dos banheiros e sistema hidráulico, entre outras. No entanto, os presentes no evento ficaram surpresos ao se depararem com o pátio inundado.
Os moradores, que foram prestigiar a entrega da escola à comunidade, questionaram a qualidade da reforma realizada. Em resposta, a Prefeitura emitiu uma nota informando que o problema afetou apenas o pátio e que a empresa responsável pela obra será acionada para realizar os reparos necessários.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Educação informa que o ocorrido na Escola Municipal Professora Edivanda Maria Teixeira, localizada no Jardim Valéria, na tarde desta segunda-feira (4), é uma situação pontual não verificada em outros prédios escolares da cidade. Após forte chuva ter provocado alagamento no pátio a Smed entrou imediatamente em contato com a empresa responsável pela reforma. Ela será acionada para corrigir imediatamente o problema, a fim de garantir a qualidade do serviço.
A Smed ressalta, ainda, que os técnicos da Prefeitura já iniciaram uma vistoria geral, que continuará nesta terça-feira (5), e encaminhará o laudo à empresa responsável pelas obras. É importante destacar que as salas de aula, cozinha e as demais dependências não foram comprometidas pela chuva. Portanto, as aulas e demais atividades poderão acontecer normalmente, sem nenhum prejuízo para os alunos.
O Governo Municipal já revitalizou e entregou 77 escolas e nenhuma delas apresentou problemas na infraestrutura. Na Edivanda, os recursos foram investidos na substituição de todas as janelas e portas, revisão do telhado, instalação de forro em todas as salas de aula e de revestimento cerâmico nas paredes da escola, reforma e revisão dos banheiros e sistema hidráulico, reestruturação da parte elétrica, recuperação do piso em alta resistência, cobertura do pátio com telhas termoacústico, reforma da cozinha com instalação de sistema de gás encanado com os central de gás, pintura geral e execução do calçamento de acesso à escola.
Mais uma vez, a Smed reitera o compromisso da gestão municipal em fazer o melhor pela cidade, em todas as áreas do Governo, de forma a garantir segurança e qualidade de vida a todos os cidadãos conquistenses. “Educação e Saúde são prioridades desta gestão”, ratificou o secretário Edgard Larry.
Secom, 4 de março de 2024.“