Motorista que atropelou dois homens em posto no bairro Brasil é preso pela Polícia Civil
O caso aconteceu no último sábado (24), entre as Avenidas Alagoas e Frei Benjamim.
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (28) o motorista Cristiano Dias, que foi flagrado atropelando dois homens durante uma briga de trânsito que aconteceu no último sábado (24), entre as Avenidas Alagoas e Frei Benjamim, no bairro Brasil, em Vitória da Conquista.
De acordo com o repórter Léo Santos, Cristiano se apresentou na Delegacia de Homicídios na manhã desta quarta e, durante o interrogatório, foi recebida pela delegada titular a ordem de prisão preventiva contra ele.
A apuração da reportagem é de que Cristiano deverá responder por duplo homicídio e, ainda nesta quarta-feira deverá realizar o exame de corpo de delito e ser encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde estará à disposição da justiça.
Segundo o jornalista Antonio Sena, Cristiano se apresentou na delegacia com o veículo utilizado no crime e acompanhado da advogada de defesa.
O que aconteceu exatamente?
No sábado (24), próximo ao semáforo no cruzamento entre as Avenidas Alagoas e Frei Benjamim, no bairro Brasil, em Vitória da Conquista, o condutor de um veículo Toyota Corolla cinza escuro e duas pessoas que estavam em outro carro se envolveram numa briga de trânsito.
Duas pessoas trocaram agressões entre si no meio da rua. Um terceiro homem se envolveu na briga tentando separar as partes que brigavam.
Após voltarem para seus carros, o motorista do Corolla atropelou as outras duas pessoas que se envolveram na confusão. O requinte de crueldade foi quando o condutor, após atropelar as pessoas e ver que estavam caídas, ter dado ré e atropelado novamente um deles, passando por cima das pernas.
Após cometer o crime, o motorista fugiu do local.
Como está a situação das vítimas?
As duas pessoas que foram atropeladas no posto de combustíveis seguem no Hospital Geral de Vitória da Conquista, sendo que uma delas está em estado grave. A informação é do jornalista Rodrigo Ferraz.
É verdade que Cristiano é irmão de uma vereadora?
Sim, Cristiano Dias é irmão da vereadora Lúcia Rocha, pré-candidata à Prefeitura de Vitória da Conquista. O caso – que por si só já tinha muita repercussão – ganhou ainda mais destaque após esta informação ter sido divulgada, gerando, inclusive, ataques políticos à vereadora.
Lúcia Rocha se manifestou sobre o caso pelas redes sociais em vídeo publicado na última terça-feira (27):
“Quero me solidarizar com a família das vítimas que se encontram hospitalizadas e me unir a eles em oração pela recuperação de todos. Quero dizer que estou à disposição para oferecer apoio e assistência no que for necessário.
A vereadora também fez um apelo para que Cristiano se entregasse à Polícia Civil:
“Quanto à situação envolvendo meu irmão Cristiano é preciso esclarecer que comportamentos dessa natureza não refletem os valores pelos quais pauto minha vida. Faço um apelo a Cristiano para que se apresente às autoridades a fim de esclarecer sua situação perante a justiça.”
Por fim, Lúcia Rocha também comentou sobre os vídeos associando o caso com sua função política:
“É deplorável que momentos de dor e desespero vivenciados pelas vítimas e seus familiares sejam utilizados de maneira irresponsável para fins de ataques políticos contra mim.”