Ônibus da Novo Horizonte capota próximo à Potiraguá e deixa cinco mortos; Viação se manifesta sobre o ocorrido
O transporte, que saiu de Conquista, fazia parte de uma excursão com destino a Porto Seguro.
Na madrugada desta quinta-feira (22), um grave acidente ocorreu na divisa entre os municípios de Itapetinga e Potiraguá. Um ônibus da viação Novo Horizonte, que transportava passageiros em uma excursão com destino a Porto Seguro, capotou na cabeceira da ponte do Rio Pardo, resultando em uma tragédia que tirou a vida de pelo menos cinco pessoas.
O veículo, que fazia parte de um comboio de turismo, transportava 46 passageiros quando ocorreu o acidente. Entre as vítimas fatais, estão Luís Carlos Rodrigues, Iraci Gonçalves, Priscila Farfan Barroso, Helena Andrade e uma criança de apenas 6 anos, identificada como Manuella dos Santos Pina.
O acidente deixou várias pessoas feridas, que foram prontamente socorridas por equipes do Samu 192 e encaminhadas para hospitais da região. Embora alguns feridos já tenham recebido alta, há relatos de que um dos sobreviventes está em estado grave.
Parte da via precisou ser interditada para facilitar o trabalho das equipes de resgate. As circunstâncias que levaram ao capotamento do ônibus estão sendo investigadas pelas autoridades locais. Enquanto isso, os corpos das vítimas estão sendo removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga.
Em nota, a Viação Novo Horizonte afirmou que o veículo estava revisado antes da viagem e está colaborando para investigar as causas do incidente garantindo assistência médica, social e material aos envolvidos. Confira a nota na íntegra:
“A respeito do incidente ocorrido na madrugada de quinta-feira, 22 de fevereiro, na BA670, nas imediações do Município de Potiraguá, envolvendo um ônibus rodoviário da empresa, informa o seguinte.
A empresa Viação Novo Horizonte está prestando assistência completa a todos os envolvidos no acidente, incluindo assistência médica, social e material, a fim de minimizar os danos do lamentável ocorrido.
Informa, ainda, que a Novo Horizonte possui 59 anos de expertise e tradição no transporte rodoviário e os seus veículos, incluindo o envolvido no acidente, passou por ampla manutenção preventiva antes de iniciar essa viagem, de modo que as causas do acidente estão sendo apuradas com ampla colaboração da empresa.
A Novo Horizonte lamenta profundamente o acidente, se solidariza com os passageiros e com as famílias enlutadas, enfatiza que está fornecendo todas as
assistências possíveis, ao tempo em que ratifica que trabalha pela segurança e bem– estar da coletividade.”