Tribunal julgará acusado de homicídio de empresária ocorrido em 2021 em Vitória da Conquista
Na época, o assassinato de Gilvanete ganhou repercussão nacional.
Nesta quinta-feira (22) acontece o julgamento do acusado pelo brutal assassinato da empresária Gilvanete de Souza Nogueira, ocorrido em janeiro de 2021.
Segundo investigações da Polícia Civil, Éverton Bruno dos Santos Miranda é acusado do homicídio que ganhou repercussão nacional, motivado pela recusa em quitar uma dívida de R$ 15 mil com a vítima. A sessão ocorrerá às 9h, na Vara do Júri de Execuções Penais, em Vitória da Conquista.
Na época, Gilvanete foi encontrada morta após ter sido asfixiada e espancada na zona rural de Barra do Choça. Seu desaparecimento por dois dias mobilizou a família, que acionou as autoridades. O corpo da empresária foi localizado com ajuda de uma cadela farejadora da Polícia Militar. A vítima, de 52 anos, deixou filhos e netos.
Desde o início das investigações, a polícia trabalhou com a hipótese de dívida. Segundo as autoridades, o suspeito teria utilizado o CNPJ de Gilvanete, com a permissão dela, para efetuar compras para sua própria empresa. No entanto, ao se negar a efetuar o pagamento, teria cometido o crime.