Polícia Civil oferecerá atendimento pela Delegacia Virtual durante o Carnaval de 2024
O intuito é aprimorar o registro de ocorrências durante o Carnaval de 2024.
Com o objetivo de otimizar o registro de ocorrências durante o Carnaval 2024, a Polícia Civil da Bahia utilizará a Delegacia Virtual (Devir). Os cidadãos poderão registrar mais de 15 tipos de ocorrências por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet. Para utilizar o serviço, é necessário que o cidadão possua um cadastro em uma conta no portal do Governo Federal.
A plataforma digital permite o registro de perdas ou extravios de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher e casos de racismo, desde que não seja necessária a realização de exame pericial. “A Devir é uma ferramenta de grande utilidade para o folião e o turista, qualquer pessoa poderá registrar uma ocorrência, sem precisar se locomover a um posto fixo”, relatou o delegado Artur Guimarães, coordenador de Operações de Polícia Judiciária.
Uma novidade é a presença de um Posto Avançado da Devir na Estação da Lapa, inaugurado em 22 de janeiro, no qual irá reforçar o atendimento durante o Carnaval. Policiais civis estarão presentes no local para esclarecer dúvidas e orientar os foliões.