continua após a publicidade

Motociclista é preso em flagrante por embriaguez na BR 116

O homem foi abordado durante uma fiscalização realizada pela PRF no KM 820, trecho de Vitória da Conquista.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 05/02/2024 - às 16:23
Foto: Reprodução/PRF.

Na noite da última sexta-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização no KM 820 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista, onde flagrou um motociclista de 36 anos transitando alcoolizado.

O homem, que estava a bordo de uma motocicleta JTA Suzuki/En 125 Fan, chamou a atenção dos PRFs devido a um forte odor de bebida alcoólica, dificuldade no equilíbrio e outros sinais visíveis de embriaguez.

Submetido ao teste de etilômetro, o resultado apontou 1,14 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, confirmando o crime de embriaguez ao volante. Diante da situação, o condutor resistiu à prisão de forma agressiva, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez na direção de veículo automotor, conforme o art. 306 do CTB, e desacato, segundo o Código Penal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA) para as providências legais.

Além das consequências criminais, o motociclista enfrentará uma multa de R$ 2.934,70 por alcoolemia, valor que pode ser duplicado em caso de reincidência. Adicionalmente, a penalidade administrativa resulta na suspensão ou proibição do direito de dirigir por um período de 12 meses.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!