continua após a publicidade

Núcleo da Criança e do Adolescente realiza Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência

O evento acontecerá de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, com uma série de atividades programadas para os jovens de 10 a 19 anos.

21:48 Por Redação | Jornal Conquista

Normal

Compartilhe esta notícia

Enviar no WhatsApp

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do selo UNICEF, está promovendo a Semana de Prevenção na Gravidez na Adolescência. O evento acontecerá de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, com uma série de atividades programadas para os jovens de 10 a 19 anos tanto na cidade quanto na zona rural.

A partir das 9 horas desta terça-feira (30), acontece a abertura oficial na Escola Municipal Professora Celina de Assis, localizada no bairro Campinhos. O evento contará com uma variedade de atividades, incluindo informações, rodas de conversa, mostras de talentos, oficinas, além de serviços como atendimento médico, odontológico e vacinação.

Para planejar todas as ações estratégicas durante a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Políticas para as Mulheres se reuniram no auditório do Centro Integrado dos Direitos da Criança e Adolescente (Cidca) nesta sexta-feira (19).

A articuladora do Selo, Laís Pinheiro, explicou que o município de Vitória da Conquista utiliza o espaço para fomentar ações por meio de uma atuação intersetorial entre as secretarias. “Realizaremos diversas ações voltadas para o público adolescente, tanto numa perspectiva de prevenção à gravidez na adolescência, como também de estímulo para que eles possam estudar e se desenvolver profissionalmente”, afirmou Laís.

Neste ano, a articulação para as ações de prevenção conta com a participação da Secretaria de Política para Mulheres. Segundo Dayana Evelinne, coordenadora de Autonomia e Políticas Transversais para Mulheres, esta será uma das primeiras iniciativas da secretaria a abordar o tema da gravidez na adolescência.

“Não devemos trabalhar apenas com mulheres adultas, mas também com adolescentes. Quando tratamos desses temas com a juventude podemos evitar que elas venham a sofrer algum tipo de violência. Por esse motivo estaremos atuantes durante a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência para levar os serviços da secretaria e também informação à população, para que essas meninas saibam que existem mulheres lutando pelos seus direitos”, destacou Dayana.

Tags

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!

Entre no grupo de notícias