Conquista: Prefeitura dá início à reparação de danos no Cemitério da Saudade após queda de árvore
Estima-se que mais de 20 túmulos foram afetados pelo acidente.
Na noite do último sábado (27), o Cemitério da Saudade, em Vitória da Conquista, enfrentou sérios danos causados pela queda de uma árvore de grande porte durante uma tempestade. A árvore, arrancada pela raiz, destruiu sepulturas e expôs caixões, deixando um rastro de estragos.
Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e de Serviços Públicos (Sesep), começou a mobilizar esforços para remover o eucalipto.
“Estamos desde cedo no local realizando a desobstrução do local e estaremos com nossa equipe técnica avaliando todas as árvores do cemitério”, afirmou a secretária municipal do Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos. Devido às chuvas intensas, raios e ventos fortes, a secretaria tem respondido a emergências desde o início das precipitações.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, explicou que somente após a remoção da árvore a Sesep terá o levantamento exato dos túmulos afetados, mas já se estima que foram mais de 20. Além da limpeza, a Sesep, responsável pela manutenção dos cemitérios, está buscando identificar os familiares para informá-los sobre o ocorrido e as medidas que estão sendo adotadas.