Chuvas intensas em Vitória da Conquista causam crise e desalojam 27 famílias no município
A informação foi divulgada no Bahia Meio Dia desta segunda-feira (29).
Nesta segunda-feira(29), durante a edição do Bahia Meio Dia da TV Sudoeste, o engenheiro da Defesa Civil da Prefeitura Municipal, Gabriel Queiroz, explicou sobre as chuvas da última semana que atingiram o município, e provocaram queda de árvores, postes desabando e galhos, mesmo com ações preventivas anteriores da prefeitura.
Além desses problemas, o povoado de Itaipu, distrito de José Gonçalves, também foi afetado, tendo duas casas apresentando riscos significativos e a evacuação dos moradores.
As fortes chuvas em Vitória da Conquista, desde o dia 21 deste mês de janeiro, atingiram uma média acumulada de 300 milímetros na zona urbana, com maior impacto na zona oeste da cidade, ultrapassando 350 milímetros. A situação resultou em uma crise que deixou 27 famílias desalojadas no município.
Diante dessas situações, as famílias atingidas recebem orientações para ficarem atentas aos sinais de perigo em suas residências e buscarem ajuda imediatamente. O engenheiro Queiroz, destacou que fissuras e rachaduras são indicativos de risco estrutural. A Defesa Civil está disponível 24 horas por dia, sendo o número 199 a principal linha de contato para emergências.
Por: Lívia Borges.