Prefeitura de Vitória da Conquista discute campanha salarial 2024 com Sinserv
Para este ano, a intenção é fazer uma proposta mais enxuta, mas buscando um ganho real.
Na última segunda-feira (15), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), realizou a primeira reunião do ano com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista e Região Sudoeste da Bahia (Sinserv), dando início às discussões para a campanha salarial de 2024.
O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, destacou a abertura ao diálogo com todas as entidades representativas dos servidores. Ele enfatizou a busca por proporcionar o melhor para os servidores e ressaltou que cada ponto apresentado pelo Sinserv será analisado, estudado e respondido. “Estamos construindo um novo tempo para a educação municipal, valorizando alunos e servidores, crescendo juntos com o diálogo honesto, franco, olho no olho, respeitando a todos”, completou o secretário.
O assessor jurídico do Sinserv, Lucas Nunes, avaliou positivamente o encontro, destacando o diálogo transparente com a Smed. Ele mencionou a apresentação de pontos que serão abordados na campanha salarial de 2024. Considerando os desafios de 2023, Nunes destacou que a condição financeira e fiscal do município para 2024 será menos difícil, trabalhando na campanha salarial com uma proposta mais enxuta, mas buscando um ganho real.
“Estamos trabalhando na campanha salarial com uma proposta mais enxuta, mas que traga um ganho real e para isso é muito importante termos o diálogo, transparência com os dados e estamos trabalhando neste sentido”, ressaltou o assessor do Sinserv.