PMVC e Comdica dão posse aos novos conselheiros tutelares de Vitória da Conquista
A cerimônia contou com a presença de representantes do Governo Municipal, do judiciário, da sociedade civil, além dos novos conselheiros e suas famílias.
Foi realizado no auditório da Fainor nesta quarta-feira (10), pela Prefeitura de Vitória da Conquista e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), a posse dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2024-2028. A cerimônia contou com a presença de representantes do Governo Municipal, do judiciário, da sociedade civil, além dos novos conselheiros e suas famílias.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, representando a prefeita Sheila Lemos, enfatizou que a política da Infância e Adolescência é uma prioridade do Governo Municipal, recebendo reconhecimento nacional. Ainda durante a sua fala, ele destacou o compromisso do governo em continuar investindo no órgão, considerado significativo na vida das crianças e adolescentes.
O secretário também anunciou a criação de mais um Conselho Tutelar. “Nas próximas semanas e com o retorno dos trabalhos do Legislativo Municipal, a prefeita Sheila Lemos vai encaminhar o Projeto de Lei que cria o quarto Conselho Tutelar de Vitória da Conquista “, afirmou.
O presidente do Comdica, Joabe Silva, ressaltou que a posse marca o término do processo eleitoral iniciado em abril de 2023, que mobilizou mais de 11 mil conquistenses às urnas em outubro passado. Ele salientou a importância do apoio da Administração Municipal ao órgão.“Para que possa funcionar, o Conselho Tutelar precisa de toda uma estrutura e Vitória da Conquista tem isso. Cada Conselho Tutelar tem seu local de funcionamento, seu veículo próprio e servidores”, destacou.
Conselheira tutelar pela primeira vez, Mickelle Xavier tem expectativas positivas para o trabalho. “A minha expectativa é poder, de fato, trabalhar e conhecer todas as demandas relacionadas à criança e ao adolescente dentro da nossa realidade e contribuir ao máximo para que sempre seja garantido o direito tanto da criança e dos adolescentes quanto das suas famílias”.