continua após a publicidade

Carrefour nega fechamento de todas as lojas na Bahia

Unidade de Vitória da Conquista está entre as lojas com fechamento confirmado.

Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 25/12/2023 - às 19:39
Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Desde a última semana, o assunto do fechamento do Carrefour em Vitória da Conquista e em outras cidades da Bahia tomaram conta não apenas das redes sociais, mas também das ruas. A loja na Avenida Rosa Cruz foi inaugurada em 2022, após conversão da marca Big Bompreço para Carrefour.

De acordo com nota emitida pela assessoria do grupo para a imprensa conquistense, o anúncio do fechamento da loja em Vitória da Conquista foi “uma decisão estratégica tomada após profunda análise” e que “foi identificado que as outras unidades do grupo existentes na cidade suprem a necessidade dos consumidores locais”, se referindo às lojas Atacadão, situadas na Avenida Integração (BR-116) e na Avenida Brumado.

Em Salvador, especula-se pela imprensa que sejam fechadas outras lojas inauguradas em 2022, que juntas totalizam cerca de 600 funcionários, como afirma o site Metro1.

Porém, a notícia se estendeu de que todas as lojas do Carrefour na Bahia seriam fechadas, o que foi negado pelo grupo no último domingo (24), como pode ser visto no portal BNews.

Em outra nota emitida pelo Carrefour e veiculada pela mídia estadual, o grupo afirma que está em processo de revisão de portfólio e que lojas poderão ser convertidas para outros formatos (como Atacadão ou Sam’s Club, por exemplo), enquanto fechamentos pontuais também estão previstos.

Entre estes fechamentos pontuais, está a loja do Carrefour em Vitória da Conquista, situada na Avenida Rosa Cruz, que já foi Big Bompreço e Hiper Bompreço. O encerramento das atividades foi apurado e publicado em 21 de dezembro pelo Blog do Sena.

Confira a nota completa:

“Conforme divulgado em 28 de novembro deste ano, o Grupo Carrefour Brasil está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos alguns fechamentos pontuais.

Reafirmamos o compromisso da rede com o estado da Bahia, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que continuará contando com a presença do Grupo Carrefour Brasil com mais de 40 lojas de diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras”

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!