Confira vídeos de pontos de alagamento e enxurradas em Conquista nesta quarta (20)
Os pluviômetros da Defesa Civil já registraram índices médios de mais de 40 milímetros de chuva.
Diante dos últimos dias de muito calor e seca na região, a madrugada desta quarta-feira (20) foi chuvosa em Vitória da Conquista. A chuva persistiu durante toda a manhã e, segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve perdurar até a próxima quinta-feira (21).
Somente neste período, os pluviômetros da Defesa Civil registraram índices médios de 40,12 milímetros de chuva. De acordo com o alerta, o volume esperado é de até 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 km/h. Diante da dimensão das tempestades, diversas ruas e bairros foram afetados na região, especialmente no Centro, influenciando, inclusive, no trânsito do município.
Confira abaixo vídeos de localidades no Centro de Vitória da Conquista afetadas pelas chuvas no:
Um dos locais que sofreu com as consequências da chuva em Conquista foi a Avenida São Geraldo, famosa por sempre registrar enchentes durante períodos como estes. Veja abaixo a situação da região, recebida pelo Jornal Conquista via redes sociais:
Ainda na Av. São Geraldo, próximo ao semáforo do cruzamento com a Av. Vivaldo Mendes, um carro ficou preso pelas enxurradas, e precisou ser resgatado pelos Bombeiros:
A Praça Vitor Brito também ficou coberta de água em diversos pontos, conforme mostra o vídeo abaixo, retirado das redes sociais:
A Rua Fernando Matos, localizada no Centro da cidade, é um exemplo de região que se transformou em um verdadeiro rio após as intensas chuvas, como mostra o vídeo abaixo, enviado por Dyana Ferreira:
Já na Av. Ascendino Melo, na manhã desta quarta (20) dois carros foram arrastados pela correnteza. Conforme mostra o vídeo, a avenida também ficou intransitável para os pedestres.
Em casos como esses e de qualquer ocorrência relacionada ao clima adverso, a Prefeitura de Vitória da Conquista orienta que a população entre em contato com a Defesa Civil por meio dos telefones de emergência 199 e (77) 3422-5958, além do canal no WhatsApp (77) 98856-5070.
Para acompanhar informações atualizadas sobre as chuvas a qualquer momento, acesse o Instagram do @jornalconquista.