Mortos em confronto com a PM em Jequié eram integrantes de facção paulista
Os suspeitos identificados eram originários de São Paulo (SP), Ceará e Rio Grande do Norte.
Na última quarta-feira (13), uma ação policial em Jequié, na Bahia, resultou na morte de cinco suspeitos durante um confronto com a Polícia Militar. Os suspeitos identificados eram originários de São Paulo (SP), Ceará e Rio Grande do Norte, sendo quatro deles foram identificados, e, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), eram integrantes de uma facção criminosa paulista.
Os suspeitos possuíam extensa ficha criminal, indicando envolvimento em diversas atividades ilícitas. Ernilton Evangelista de Araújo, natural do Ceará, respondia por crimes como roubo, furto qualificado, corrupção ativa e privação de liberdade; Francisco Carlos Bernado da Silva, do Rio Grande do Norte, tinha registros por estelionato, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso; Já Carlos Alberto Xavier de Andrade, oriundo de São Paulo, enfrentava acusações de roubo, furto qualificado, tráfico de drogas, associação criminosa e resistência à prisão; Por fim, André Fernandes de Oliveira, também de São Paulo, possuía antecedentes criminais relacionados a associação criminosa, falsidade ideológica, estelionato, receptação e uso de documento falso.
De acordo com informações do Correio 24h, um quinto integrante da quadrilha, utilizando o nome Everton em documento falso, ainda está em processo de identificação. O confronto resultou na apreensão de armas e na interceptação de dois carros, enquanto o terceiro veículo conseguiu escapar e continua sendo procurado na região. Em caso de informações, entre em contato através dos telefones 190 (Centro Integrado de Comunicações) e 181 (Disque Denúncia da SSP).