Sindicato de Bancários mobiliza protesto em agência do Itaú em Conquista
A manifestação denunciou casos recorrentes de assédio moral no banco.
Na última quinta-feira (07), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) realizou um protesto na agência Itaú/Francisco Santos, denunciando práticas de demissões diárias, pressão por metas e sobrecarga de trabalho. A manifestação faz parte do Dia Nacional de Luta, realizado em várias cidades do país.
De acordo com Leonardo Viana, presidente do Sindicato, a mobilização se deve à onda de demissões que a empresa pretende promover. “Dessa vez, acompanhando o calendário nacional de mobilização, além das manifestações públicas, pudemos também dialogar com bancários e bancárias sobre mais essa prática abusiva do banco para levar ao conhecimento dos colegas a nossa indignação quanto a essa política do banco que apresentou o lucro acumulado de mais de R$ 26 bilhões nos primeiros nove meses do ano e, ainda assim, quer realizar demissões imotivadas”, declarou ele.
O presidente reforçou, ainda, que o sindicato pretende continuar oferecendo suporte às vítimas destas situações. “Não iremos aceitar essa prática é continuaremos enfrentando esses abusos do banco e a disposição para atender a todas e todos colegas que sejam vítimas dessas práticas”. Na ocasião, os protestantes também distribuíram o boletim Itaunido, material que aborda as reivindicações do movimento sindical.