Após acusação de agressões a ex-funcionária, direção de empresa emite nota de esclarecimento
A assessoria jurídica da empresa assina a nota de esclarecimento.
Na última sexta-feira (17), uma ex-colaboradora do Mercadão dos Óculos, que anteriormente era gerente da empresa, fez acusações de supostas agressões físicas por parte da proprietária do estabelecimento. A denúncia inclui alegações de murros, puxões de cabelo, etc.
Em resposta, o Mercadão dos Óculos emitiu uma nota de esclarecimento por meio de sua assessoria jurídica. A empresa nega veementemente as acusações e apresenta sua versão dos eventos, destacando que a ex-funcionária pediu demissão de maneira repentina durante uma auditoria financeira. A administração alega ter buscado informações essenciais para o funcionamento da empresa, sem sucesso.
Confira a nota na íntegra:
“Mercadão dos Óculos de Vitória da Conquista, comprometido com seus valores éticos, vem prestar esclarecimento à comunidade Conquistense sobre as notícias veiculadas na TV e Blogs da Cidade, em que uma ex-colaboradora afirma ter sido agredida no interior da loja quando do seu pedido de demissão.
Contrariamente ao que foi veiculado, a Empresa não criou nenhum embaraco ao pedido de demissão da ex-colaboradora, que estava extremamente incomodada com os trabalhos de auditoria que eram realizados para a constatação de desvios no caixa da empresa.
Cabe destacar que, apenas um dia após o início da auditoria financeira, a ex-colaboradora pediu demissão sem qualquer motivação ou aviso prévio, deixando o cargo de gerente vago.
Houve, por parte da administração da empresa, reiteradas tentativas de contato, objetivando receber da ex-gerente as informações pertinentes a função, que eram de crucial importância para o funcionamento da empresa.
Na sexta-feira, dia 17 de novembro de 2023, a ex-gerente concordou em passar as informações da empresa, que detinha sob seus cuidados, desde que não lhe fosse cobrado o aviso prévio, segundo o que dispõe as Consolidações das Leis do Trabalho – CLT.
Após todo um dia de trabalho, foi identificado pela empresa terceirizada que cuidava da auditoria, que nem mesmo 20% das informações que estavam sob os cuidados da ex-gerente haviam sido repassadas, momento em que foram de imediato solicitadas, sem qualquer tipo de agressão física ou moral.
Ainda na sexta-feira, dia 17/11/23, a empresa foi surpreendida pelas matérias caluniosas lançadas em alguns blogs da Cidade, que, estranhamente, davam conta da denúncia de agressão, utilizando-se de uma narrativa fantasiosa.
Embora entendamos que o trabalho da imprensa é garantidor, também é fundamental a devida apuração de acontecimentos de interesse da opinião pública. Por isso mesmo, é grande a responsabilidade de não criminalizar as atividades empresariais, utilizando de matérias inverídicas e narrativas fantasiosas.
Nesse sentido, o Mercadão dos Óculos de Vitória da Conquista aguarda os desdobramentos do caso e se coloca, como sempre, a disposição para esclarecimentos não só das autoridades, mas, principalmente, da comunidade Conquistense, repudiando veementemente a disseminação de Fake News, que contribuem apenas para a propagação de informações incorretas.
Reiteramos nosso compromisso com a verdade e a integridade, bem como nosso respeito pelos colaboradores e clientes.
Estamos tomando as medidas legais cabíveis, para reparar essa situação e garantir que a verdade prevaleça.
Atenciosamente,
Assessoria Jurídica
Mercadão dos Óculos de Vitória da Conquista”