continua após a publicidade
Por Redação | Jornal Conquista
Publicado em 17/11/2023 - às 08:14
(Foto: ASCOM/CMVC).

Os bastidores da política seguem borbulhando. A novela da pré-candidatura a prefeita, Lúcia Rocha (MDB), pode ganhar um novo capítulo: uma eventual ida para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

De acordo com o site soteropolitano Política Livre, em reação a uma nova reeleição do deputado Adolfo Menezes (PSD) para a presidência da AL-BA, o PT cogita indicar o deputado estadual Rogério Andrade (MDB) para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O partido apostava na saída de Menezes do páreo para que o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), pudesse disputar a chefia do parlamento baiano.

Com uma ida de Rogério Andrade para o TCM, Lúcia Rocha – primeira suplente do MDB na Assembleia – assumiria o mandato como deputada estadual e teria na mesa o poder de escolha entre a permanência na AL-BA, ou uma candidatura própria para a Prefeitura, ou ainda a ida para a vice do pré-candidato Waldenor Pereira (PT).

“Esse comentário está circulando em Conquista, de eu assumir uma vaga na Assembleia. Mas até agora ninguém falou nada comigo de concreto. O governador não tratou disso. Então, nem posso avaliar”, disse Lúcia Rocha em entrevista ao Política Livre. Em 2022, ela obteve 31.243 votos para deputada estadual.

O movimento pode fortalecer o Partido Verde (PV), que faz parte da Federação Brasil da Esperança junto com PT e PCdoB, e que tenta emplacar o nome da delegada Gabriela Garrido como vice. Ao mesmo tempo, o PCdoB busca nos bastidores ficar com a vaga no TCM e barrar a indicação do MDB.

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!