continua após a publicidade

Prefeitura faz balanço dos prejuízos decorrentes das queimadas em Conquista

Ao longo dos últimos dias, diversas ocorrências de incêndios foram registradas na cidade.

19:12 Por Redação | Jornal Conquista

Normal

Compartilhe esta notícia

Enviar no WhatsApp

Após um aumento expressivo nos incêndios em Conquista, a Secretaria do Meio Ambiente intensificou seus esforços para conter as chamas ao longo do final de semana nas áreas próximas à Serra do Periperi.

A secretária do Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, relata que mais de 20 ocorrências foram interceptados em várias áreas durante o final de semana, entre sábado (11) e domingo (12). Os danos abrangem plantas, vegetação e animais, mas ainda não há uma estimativa do prejuízo causado pelos incêndios.

A secretária demonstrou preocupação com a situação da cidade e ressaltou os esforços da equipe de brigadistas da Semma, composta por apenas 10 membros, que tem trabalhado intensamente para controlar os incêndios. No entanto, de acordo com a secretária, o combate a esses focos de chamas tem sido desafiador devido às condições climáticas adversas e à extensão considerável das áreas afetadas. Ana Cláudia reafirmou o compromisso da secretaria em enfrentar os incêndios, com diversos setores colaborando para encontrar soluções.

Tags

Receba as notícias no seu celular

Escolha abaixo em qual grupo ou canal do WhatsApp entrar:

Siga o Jornal Conquista onde você estiver!

Nos acompanhe também nas redes sociais. É só clicar e seguir!

Entre no grupo de notícias