Vitória da Conquista é citada pela PF em balanço de investigações sobre fraudes ao ENEM
Ao todo, 8 suspeitos foram identificados em todo o Brasil.
Ao final do período da Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Polícia Federal (PF) apresentou um balanço sobre investigações a tentativas de fraudes às provas.
Ao todo, 8 suspeitos de divulgação de imagens da prova, antes de sua realização, foram identificados ainda no primeiro dia de aplicação do Enem, em 05 de novembro. Os envolvidos já trouxeram seus depoimentos às autoridades.
Como noticiado há alguns dias por Jornal Conquista, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um material de gravação e transmissão que estava em posse de um suspeito e que seria utilizado em fraudes ao exame. O dono do equipamento seguiu para a cidade de Maceió-AL, onde outros dispositivos também foram apreendidos.
Já nas cidades de Brasília-DF, Caruaru-PE, Cornélio Procópio-PR e Natal-RN, a prova teve informações vazadas. O Ministério da Educação (MEC) solicitou a intervenção da Polícia Federal para identificar os responsáveis pelas divulgações. Com o auxílio das empresas responsáveis pela gestão das redes sociais, a origem das postagens foi rastreada, levando à localização dos envolvidos.