Ex-governador Nilo Coelho renuncia a Prefeitura de Guanambi
Gestor emitiu um comunicado se aposentando da política.
O ex-governador da Bahia e atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (União Brasil), anunciou sua renúncia da Prefeitura. O gestor, de 80 anos, divulgou um comunicado confirmando sua aposentadoria da vida pública após recentes problemas de saúde. Em seu lugar, assume a administração da cidade, o vice-prefeito Nal Azevedo (União Brasil).
“Tudo na vida tem um começo e um fim. Esta não é uma decisão repentina, mas fruto de uma profunda reflexão sobre o que é melhor para mim e para continuar a servir da melhor maneira à minha Guanambi que tanto amo. Quero deixar claro que se trata de um novo capítulo nesta história de amor. Pretendo buscar novas formas de contribuir para o bem-estar e progresso de minha terra”, disse Nilo em seu comunicado.
Nilo foi eleito prefeito de Guanambi em quatro oportunidades: 1982, 2004, 2008 e 2020. Além de ter vice-governador na chapa vencedora de Waldir Pires, em 1986. O titular renunciou ao cargo para ser candidato a vice-presidente de Ulysses Guimarães, em 1989. Com isso, Coelho passou a ser governador do estado até março de 1991, quando Antônio Carlos Magalhães tomou posse.
“Quero expressar meu mais profundo agradecimento por todo o apoio, confiança e oportunidade de servir à minha amada Guanambi e a Bahia. Tenho imenso orgulho de tudo que conquistamos juntos. Cada desafio enfrentado e cada vitória alcançada foi fruto de um esforço coletivo. Estejam certos de que permaneço comprometido com as causas que defendemos juntos”, finalizou Nilo.