Presidente do PDT renuncia e partido deve anunciar apoio a Sheila nos próximos dias
Manoel Gusmão encaminhou carta de renúncia à direção estadual nesta terça-feira (31).
Há alguns dias vem sendo especulado na imprensa de Conquista uma mudança nos rumos do PDT na cidade. A legenda – que chegou a lançar a pré-candidatura do advogado Marcos Adriano para a Prefeitura – teve toda a sua comissão provisória municipal dissolvida nesta terça-feira (31).
O agora ex-presidente municipal do partido, Manoel Gusmão, encaminhou uma carta de renúncia à direção estadual da sigla. Seu grupo político desembarcou do PDT também nesta terça-feira.
“Minha primeira palavra é de agradecimento pelo acolhimento e cordialidade nesses quatro anos à frente e de convivência como presidente municipal do bravo PDT, que sempre honrou a história de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro na luta por um Brasil mais justo e humano. Aos amigos do PDT, deixo meu abraço fraterno e a certeza de que estaremos caminhando sempre pela construção de um Brasil mais fraterno, solidário e democrático e pela luta diária por uma cidade mais justa, agora sigo apenas como militante e desejo sucesso ao novo presidente municipal que a direção estadual venha a nomear. Agradeço também aos amigos deputados federais Felix Mendonça Júnior e Léo Prates, por toda amizade, respeito, empenho dedicação e incentivo, digo o mesmo ao amigo Silva Neto, ex-prefeito da cidade de Araci. Por fim, agradeço todos os amigos membros do PDT Conquistense pelo apoio e incentivo em nossa luta diária”, diz a carta de Manoel
Na semana passada, o jornalista Igor Novaes afirmou em primeira mão no UP Notícias, da Rádio UP FM, que o partido estaria desistindo de uma candidatura própria para apoiar a reeleição da prefeita Sheila Lemos (União Brasil), numa articulação envolvendo o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) e o deputado federal Léo Prates (PDT). A nova composição do PDT em Vitória da Conquista deve ser anunciada ainda nesta quarta-feira (01), ou nos próximos dias.