Após acerto entre MDB e PT em Salvador, Lúcio afirma que pré-candidatura de Lúcia Rocha está mantida
Especulações da política conquistense seguem a todo vapor.
O eminente acerto entre PT e MDB para a eleição municipal de Salvador está repercutindo, e além disso, a negociação entre as legendas está respingando no cenário político de Vitória da Conquista.
Ao longo do final de semana, a imprensa soteropolitana noticiou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o senador Jaques Wagner (PT) teriam batido o martelo com o apoio do Partido dos Trabalhadores à candidatura do atual vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para a Prefeitura de Salvador. Invertendo a dobradinha dos partidos na eleição estadual de 2022.
Em Vitória da Conquista, a especulação de repetição da parceria entre PT e MDB segue cada vez maior, principalmente após este suposto acerto na capital. Surge nos bastidores a informação de que o apoio petista à Geraldo Jr. abre espaço para que por aqui, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) recue de sua pré-candidatura à prefeita para ser companheira de chapa de Waldenor Pereira (PT).
No entanto, o ex-deputado e presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima, mantém Lúcia como nome do partido para Prefeitura de Conquista. ”Se insisti em ficar dizendo que Lúcia vai ser vice, para tentar desgasta a candidatura dela, o que vai! Toda hora eu recebo pesquisa de Vitória da Conquista, é 2 para 1, como eu vou abrir mão de uma candidatura que tem o dobro da intenção de voto, para uma que tem metade ou menos que a metade?”, em entrevista ao Blog do Sena.
Recentemente, o próprio Waldenor Pereira reafirmou que deverá contar com o MDB na chapa, dando a vaga de vice à experiente vereadora. Sobre isso, Lúcio foi enfático. “A notícia é: Lúcia é pré-candidata a prefeita de Conquista, quer queira, quer não. O resto fica só na vontade de que Lúcia não seja candidata. Tiram o cavalo da chuva! O mesmo desejo eu tenho em relação a Waldenor. É um sonho antigo que eu tenho de ter Nono, que foi meu colega, na vice de Lúcia. Ele tem o mesmo sonho que eu, só que com pessoas diferentes”, afirmou.
Após a entrevista de Lúcio e a divulgação do apoio de Jerônimo à pré-candidatura de Geraldo Jr. para prefeito de Salvador, surgiu a informação de um eventual recuo do PT na capital baiana. O presidente estadual da legenda, Éden Valadares, afirmou em suas redes sociais que a pré-candidatura do deputado estadual Robinson Almeida (PT) para a Prefeitura da capital está mantida.