Polícia Rodoviária Federal recupera dois veículos roubados em Conquista
Três pessoas de uma mesma família estavam envolvidas no caso, sendo uma delas com mandado de prisão em aberto.
No último domingo (22), a PRF perseguiu um Honda/City por 1 km depois que o veículo desrespeitou uma ordem de parada, na BR-116 em Conquista. Durante inspeção, os policiais identificaram adulterações nos elementos de identificação e, ao consultar os sistemas, confirmaram que o veículo era um clone com placas de outro carro, este último com registro de roubo/furto em São Paulo.
Logo após a ocorrência, um Ford/Ka conduzido pelo filho do motorista do Honda/City foi interceptado, ambos em uma viagem familiar juntos. Após fiscalização ao outro carro, os policiais confirmaram que o veículo possuía restrição de Roubo/Furto.
Enquanto estavam no processo de recuperar os 2 veículos que foram alvo de roubo, os agentes da Polícia Rodoviária Federal procederam a uma verificação de todos os ocupantes em ambos os veículos. Nesse procedimento, eles identificaram que a passageira do Honda/City estava sujeita a um mandado de prisão emitido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, devido à acusação de um delito conforme definido no artigo 157 do Código Penal. Tanto os dois condutores (pai e filho) quanto a passageira com o mandado de prisão em aberto, juntamente com os 2 veículos roubados, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Vitória da Conquista, onde o caso foi oficialmente registrado como flagrante.